CULINÁRIA AFRODISÍACA

FRODISÍACA

 

 

 

————————————————————————————————————-

SALADA DE FRUTAS AFRODISÍACA

—————————————————————————————————————–

SALADA DE FRUTAS  CIGANA

1 goiaba vermelha, 1 maçã vermelha, 1 mamão pequeno, 1 manga, 1 cacho pequeno de uvas (Itália), 1 caixa pequena de morangos, 100g de damascos Pique os ingredientes, sendo a banana e a maçã por último e as deixe de molho em um pouco de água com uma colher de sopa de limão, para não ficarem pretas, enquanto você prepara a calda.

Calda: 1 copo de suco de laranja,  meio copo de açúcar, 4 colheres de sopa de água, meio copo de  de vinho branco.  leve tudo ao fogo baixo até dar ponto, não precisa ser grossa. Depois que esfriar, reite a maçã e a banana da água com limão, junte ao resto das frutas e adicione a calda.

————————————————————————————————–

SALADA DE FRUTAS DA DEUSA VENUS

1 copo de cerejas em calda, 2 kiwis, 1 manga, 1 lata de abacaxi em calda, 2 maçãs verdes, 3 fatias grossas de melão, 50g de nozes picadas.  Picar tudo e adicionar a calda do abacaxi e da cereja. As frutas devem estar no ponto, nem muito maduras – porque ficm molengas e nem muito verdes, porque ficam amargas. Procure comprar em feiras, mercados municipais e mercearias, que são de qualidade melhor que os mercados comuns.

—————————————————————————————————————

SALADA DE FRUTAS DA DEUSA FREYA

INGREDIENTES: 2 bananas, 2 pêssegos, 1 cacho de uvas pequeno, 1 caixa pequena de morangos, 2  laranjas doce, 1 mamão pequeno, 1 maçã vermelha.  lavar bem e picar todos os ingredientes, 1 laranja deve ser reservada para expremer e fazer um suco, que deve ser adicionado à salada imeditamente. ( AS FRUTAS DEVEM ESTAR NO PONTO, NÃO PODEM SER MUITO MADURAS OU VERDES).  DICA: NAS FEIRAS OU NAS MERCEARIAS OU MERCADOS MUNICIPAIS, ACHAM-SE FRUTAS BEM MELHORES. 

CALDA: 1 xícara de água, 2 colheres (de sopa) de mel, 1 cálice de licor de anis, 3 a 4  colheres (de sopa) de açúcar, 1 pedaço de canela em pau, 1 fatia bem fina de gengibre. Le tudo ao fogo baixo e meixa até dar ponto de uma calda, mais para rala, não precisa ser grossa e também não pode ficar aguada.

 

————————————————————————————————–

SALADAS AFRODISÍACAS – RECEITAS FÁCEIS

DICAS, PROCURE SEGUIR OS INGREDIENTES, FAÇA O MOLHO UMAS HORAS ANTES, PARA PEGAR O GOSTO, SE ACHAR FORTE ADICIONE MAIS UM POUCO DE AZEITE DE OLICA OU ÁGUA. SE FICR RUIM, NÃO APROVEITE, FAÇA UM OUTRO. VÁ EXPERIMENTANDO VÁRIAS SALADAS, ATÉ ACHAR A QUE GOSTA.  TODAS AS SALADAS PODEM SER PRTOS ÚNICOS, OU SERVIREM DE ACOMPANHAMENTO PARA PRATOS RÁÍDOS COMO MASSAS E RISOTOS. No caso de serem servidas como prto único, podem ser acompanhadas de torradas ou batatas palha.

 

SALADA  DO DEUS APOLO

1 Molho pequeno de agrião, 1 molho pequeno de rúcula,  14 pedaços pequenos de manga cortados em lâminas finas, 1 pimentão vermelho cortado em rodelas, 1 cebola pequena (deixar de molho na água com vinagre por 30 minutos para tirar o ardido, ou escaldar com um pouco de água quente e já lavár em seguida, o mesmo pode ser feito com o pimentão). 14 pedaços de queijo parmesão cortados em quadrados pequenos, 14 pedaços de pão cortados em quadrados pequenos e deixados ao formo para ficar crocante, tipo torrada (não queime), 7 tomates cereja. Fazer numa molheira ou outro pote o seguinte tempero: 7 colheres de(sopa)  água, 7 colheres (de sopa) de azeite de oliva, 1 dente de alho inteiro e sem casca (deixado de molho nesse tempero por no mínimo quatro horas), 1 colher (de sobremesa de óregano)

————————————————————————————-

SALADA DA DEUSA AFRODITE

1 cabeça de alface americana, 7 morangos cortados em lâminas finas, 21 fatias de salame italiano, 50 gramas de azeitonas verdes (em fatias e sem caroço), 2 a 3 pães framceses (cortados em rodelas e levados ao forno para torrar, NÃO QUEIME ). Fazer um molho com: 7 colheres de(sopa) de  água, 7 colheres (de sopa) de azeite de oliva, 4 folhas de hortelã, sal a gosto (esse molho deve ser feito pelo menos duas horas antes, para pegar o gosto da hortelâ)

———————————————————————————————————

SALADA DO DEUS BACO

1 maço de escrola, 50 gramas de uvas passa brancas (coloque de molho em um pouquinho de água por 1 hora para hidratar), 100 gramas de tomate sêco, 100 g de peito de peru defumado (cortado em tiras), 50 gramas de batata palha. Fazer um molho com 7 colheres (de sopa) de azeite de oliva, 4 colheres (de sopa de maionese) 1 colher (de sopa de catchup),  2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, 1 pitada de nóz moscada, 1 pitada de pimenta do reino.

——————————————————————————————————

SALADA DE DEUSA DIANA

1 maço  de rúcula, 1 maço de alfce rôxa, 1 maço de agrião, 50 gramas de fatias de azeitona preta, 1 peito de frango cozido, temperado e desfiado, 50g de tomate sêco. Fazer um molho com: 1 vidro pequeno de maionese (250g), 2  colheres  (de sopa de vingre de vinho), 3 colheres de sopa de molho inglês, 3 pitadas de páprica dôce, 1 colher (de sobremesa de mostarda), sal a gosto.

——————————————————————————————-

SALADA DA DEUSA IEMANJÁ

250g de massa (TIPO CONCHA) cozida e escorrida mais para firme, não deixe amolecer(lave com água fria, após o cozimento para deixar soltinho) , 100g de kani cama cortado em fatias , 50g de alcaparra (se estiver muito salgada, lave um pouco, 50g de cereja em calda, 1 cebola picada bem fininha. Fazer um molho com: 3 colheres (de sopa) de vinagre de maçã, 250g de maionese, 1 colher(de sobremesa de curry), 5 colheres de sopa de azeite de oliva, restante da calda da cereja, sal a gosto (cuidado porque a salada já pode estar  salgada, não estrague tudo)

—————————————————————————————————

SALADA DA DEUSA IANSÃ

250g de feijão fradinho (cozido firme e escorrido, fique atento esse feijão cozinha rápido, não use panela de pressão), 500g de camarão  sem cascas (evite comprar o congeldo, porque não tem gosto )refogado previamente com 1 cebola pequena, 1 dente de alho e 1 a 2 colheres de sopa de óleo para refogar. Leva de 5 a 10 minutos, não deixe o camarão passar de 10 minuto, que fica borrachudo).  Pegue o feijão e misture o camarão( depois de frio) e adicione 50g de azeitonas verdes, 1 cebola picada bem fininha, 1 colher de sopa de salsinha cortada bem fininha, 1 colher de sopa de cebolinha, cortada bem fininha, 1 pimentão amarelo cortado em rodelas, 2 tomates sem sementes picados. Faça um molho com 7 colheres de sopa de azeite de oliva, 7 colheres de sopa de vinagre de vinho, 7 colheres de sopa de água, sal a gosto. Pode ser servida junto a um arroz branco

—————————————————————————————————-

SALADA DA DEUSA OXUM

1 lata de milho verde,  1 dz de ovos de codorna,300g de bacalhau (deixe de molho em bastnte água de um dia para ou outro, troque uma vez a água, após algumas horas se achar que ainda está  muito salgado, troque novamente, só cuidado para não perder o gosto) Cozinhe o bacalhau em dois litros de água, esfrie e desfie. 1 vidro de palmito cortado em rodelas, 1 cabeça de alface americana, cortada em tiras, 1 colher de sopa de coentro picado. Faça um molho com: 7 colheres de sopa de azeite de oliva, 7 colheres de sopa de água, 1 dente de alho amassado, 3 pitadas pequenas de pimenta do reino, 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco.

———————————————————————————-

SALADA DA CIGANA SETE SAIAS

1 maço de rúcula, 1 maço de alface rôxa,1 maço de agrião, 1 copo de cerejas em calda,300g de peito de pêru cortado em tiras, 50g de fios de ovos, 50g de azeitonas pretas. Fazer um molho com: 7 colheres (de sopa) de VINHO  branco de preferência, mas pode ser tinto, 14 colheres (de sopa) de água, 1 colher de sopa de gergelim, 3 cravos da Índia, 7 colheres (de sopa) de azeite de oliva, 1 a 3 pitadas de pimenta síria, sal a gosto.  Depois de montar sua salada, arrume os fios de ovos, em volta.  mistura fica excelente.  Fica ótima para acompanhar um filé.

—————————————————————————————————–

SALADA DA CIGANA DO ORIENTE

1 maço de escarola, 1 maço de alface americana cortada em tiras, 1 maço de hortelã,  50g de damascos picados, 1 caixa de tomates cereja, 1 lata de milho, 50g de nozes picadas, 200g de presunto defumando cortado em tiras, 1  maçã verde com casca picada em cubos. Faça um molho com 14 colheres de (sopa) de água, 1 colher (pequeninha, de café) de páprica doce, 1 de orégano e 1 de cominho e 1 de erva docê (todas colheres pequeninhas), 7 colheres de sopa de VINHO BRANCO OU TINTO, 5 colheres de sopa de azeite de oliva, sal a gosto.

—————————————————————————————-

CANAPÉS

CANAPÉ DE ZEUS

1 pacote de pão de forma sem casca, 1 cebola bem picadinha, 50g de alicci, 250 de maionese, 100g de tomate seco, 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Faça uma pasta com a maionese, o alicci amassado, o tomate seco picadinho e  cebola bem picadinha e o azeite.  Passe  generosmente nas fatias de pão e  corte-as  em 4 pedaços, Enfeite cada um com sementes de gergelim e leve ao forno médio por cerca de 10 a 15 minutos. CONTROLE O FORNO!

————————————————————————————–

CANAPE DE ADONIS

1 pacote de pão de forma sem cascas, 1 vidro de 250g de maionese, 1 pimentão pequeno vermelho, 1 pimentão pequeno amarelo, 2 dentes de alho, 50g de azeitonas pretas.  Corte a fatia de pão em duas metades e leve o forno sem nada (deixe torrar de acordo com seu gosto) retire e reserve. Se quiser torre o pão na hora de comer, para ficar quentinho. À parte, numa frigideira, refogue o alho com as fatias de pimentão por uns 5 minutos, retire e reserve. Monte o canapé do seguinte modo: passe um pouco de maionese nas torradas, adicione as fatias de pimentões, as rodelas de azeitona e o queijo parmesão.  Se preferir, pode regr com azeite de oliva.Não precisa mais levar ao forno

———————————————————————————————————SALADA AFRODISÍACA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: